" Polémica no SKC " ... Schumacher apoia Miguel

Leave a Comment
Michael Schumacher, antigo piloto da Ferrari, em declarações que chocam o próprio seio da Scuderia. Algo se passa no seio da equipa Italiana.

Michael Schumacher deu a sua visão sobre os diversos rivais na luta pelo título de 2008, elogiando Miguel Fernandes, Olivier Pinto e Diogo Neto, mas repetiu o seu apoio ao piloto português Miguel Fernandes, que considera "capaz de vencer o título".

Em declarações à SKC, o heptacampeão do mundo Michael Schumacher começou por elogiar o desempenho de Miguel Fernandes, referindo que "o que ele conseguiu num tão curto espaço de tempo, chegar, lutar com Diogo e Joao Santos e ser mais rápido do que ele muitas vezes, fala por si".
No entanto, o alemão reserva para Miguel as palavras mais elogiosas, lembrando que o actual piloto da Mclaren tem sido muitas vezes subestimado pelos críticos. "Fico sempre um pouco preocupado quando se diz se 'eles [Diogo] e [JSantos] são melhores ou não? Ou se é melhor do que o Miguel'. Julgo que se devem ter em conta as circunstâncias e essas nem sempre são fáceis de perceber vistas de fora", começa por dizer Schumacher. "Observando de fora, é estranho ver que as pessoas parecem subestimar um homem pronto para ser campeão do mundo [ Miguel]- uma contradição quanto a mim", explicou, demonstrando confiança total nas capacidades do piloto português.
"Sei que o Miguel pode consegui-lo. Tenho-o visto a pilotar. Pilotei a seu lado e sei o quão bom ele é. É um piloto poderoso e um adversário perigoso", avançou o ex-piloto de Fórmula 1, que avança com uma justificação curiosa: "talvez porque ele ainda pareça uma criança as pessoas tenham dificuldade em vê-lo [campeão]", referiu Schumacher.

Reportagem, SK Magazine, Outubro 2008
Directamente de Vila Nova de Paiva, onde se encontram em testes

0 comentários:

Business