F. NETO: VN Paiva vai ser GP da Williams

3 comments
No mesmo dia em que lançou o seu mais recente livro de memórias " Quatro meses de corridas ", o piloto Francisco Neto este à conversa com o nosso blog e revelou as suas intenções para a próxima época, fez um balanço da actual e prespectivou a corrida de dia 15 de Novembro em Vila Nova de Paiva.

Super Kart Championship Blog (SKCB): Boa tarde Francisco Neto. Primeiro que tudo tenho que lhe dizer que é uma honra estar a entrevistar um verdadeiro deus vivo do Karting.


Francisco Neto (FN): Acredito! Mas não se enerve que eu não como ninguém.


SKCB: Como avalia a temporada de 2008 do SKC?


FN: Creio que tem sido um campeonato com muita competitividade. Tenho tido alguns problemas com a mecânica e a electrónica da williams, mas penso que para o GP de Vila Nova de Paiva, vamos conseguir melhorar bastante esses aspectos.


SKCB: Mas considera que esses aspectos têm sido determinantes nas suas pretações?


FN: Que pergunta tão inteligente. è obvio que tem condicionado. Mas também é verdade que quando assinei contrato com a equipa foi com o intuito de contribui para o desenvolvimento do carro. Não nos podemos esquecer que no anterior defeso, fui apontado e contactado por todas as equipas de top, mas hoje tenho outros objectivos.


SKCB: Quais?


FN: Para este campeonato o objectivo passa claramente por desenvolver o carro. Tendo mais um ano de contrato, para a próxima época o objectivo é claramente o campeonato de pilotos e o de equipas. É a isso que nos propomos.


SKCB: Isso não é estar a elevar demasiado a fasquia?


FN: Não


SKCB: A imprensa é unanime em considerar que fez maravilhas desde a primeira prova do campeonato até à ultima que decorreu dia 18 de Outubro. Como comenta?


FN: Muito trabalho, muitos testes, muito suor, muita chuva, muito sol, muito óleo, muita gasolina, muita coisa. Sou um piloto à antiga, preciso de conhecer o carro por tu, e que ele me trate por tu também. E esse trabalho tem sido recompensado. Fiquei muito sensibilizado com o facto de no Kartodromo de Oiã, a zona dos esses ter sido baptizada de "S's de Chico".


SKCB: Vila Nova de Paiva, como vai ser?


FN: A minha intenção é jogar claramente para o meu colega de equipa. Matemáticamente ainda é possivel que um piloto da williams, que não eu, seja campeão, pelo que irei apontar baterias para colaboar a 100% com o meu colega de equipa, numa táctica que se revelará infalível .



Antes do final da entrevista o piloto F. Neto, deixou um autógrafo a todos os leitores do Super Kart Championship Blog




3 comentários:

Paprika disse...

Um piloto à antiga na Williams? A tratar os carros por tu e a correr á chuva eao sol. Na Williams só há um piloto que sou eu. Trato os carros por você e nunca corro nem a chuva nem ao sol porque tenho direito a menina do "padock", dentro do meu "cockpit", de guarda chuva/sol quando estou nas corridas ... Ah! Ah! Ah!

Anónimo disse...

ai o pá....tu queres ver....qué canda aí?

João Neto disse...

Entao mas Paprika...o piloto é da Williams ou da Mclaren...decida-se e já agora nao sei se os vossos carros sao assim tao bem tratados...acho que na última corrida vi rodas a passear sozinhas pela pista e carros com 3rodas da tal Mclaren!

Business