Análise ao Grande Prémio Oiã 3

Leave a Comment



Tarde de sol de Novembro, com o Kartódromo de Oiã cheio de público para a assitir à 3ª prova do Super Kart Championship. Público que assitiu a uma das provas mais interessantes do campeonato.

Após as duas sessões de qualificação os primeiros lugares foram ocupados naturalmente pelo pilotos mais rápidos, com João N. Santos, João Santos, Carlos Eduardo, Diogo Neto, Miguel Fernandes e João Neto a assumirem as 6 primeiras posições e o surpreendente piloto de reserva Ferrari, Pedro Neto a arrancar na 7ª posição.

Foi um inicio de corrida excitante com os 7 primeiros a destacarem-se do pelotão. Foi a um ritmo alucinante e com constantes trocas de posição que este grupo evoluiu no primeiro terço da corrida. É nesta altura que João Santos tem uma saída de pista, quando ocupava a 2ª posição e cai para a 7ª, já a alguma distância do 6º classificado.
Este incidente parece ter espicaçado o expeiente piloto, que resolver dar um verdadeiro recital de condução, alcançando novamente a segunda posição numa mão cheia de volta a topo, para gaudio do publico presente no kartódromo.

Estavamos sensivelmente a meio da prova, e eis que acontece o golpe de teatro. Miguel Fernandes está fora de corrida, o lider do campeonato estava fora de prova ao ver uma das rodas dianteiras do seu kart a soltar-se. Um verdadeiro balde de água fria. Para Miguel era o fim do sonho de repetir a vitória da ultima corrida, e de eventualmente se sagrar campeão. O tempo perdido levou-o à ultima posição da corrida de onde nunca mais conseguiu sair.

Mas a corrida continuou, e que corrida, já com Diogo com cerca de 7 segundos de atraso, o trio João Santos, João N. Santos e Carlos Eduardo encatava num voo baixinho rumo à vitória. Venceu João Santos com João N. Santos e Carlos Eduardo a ocuparem 2ª e 3ª posições respectivamente, a cerca de 1,5 segundos.

Em 4º Lugar fica Diogo Neto e em 5º o estreante Pedro Neto, com uma prova muito regular e sem erros. João Neto fica em 6º lugar a 1 centésimo de segundo de Pedro Neto, Pedro Magalhães em 7º e o veterano Francisco Neto na su amelhor classificação até ao momento, encerra os 8 primeiros lugares.

Frustrante foi a Prova de Olivier Pinto e de Luis Coelho, 12º e 10º respectivamente, ao contrário do que se passou com nuno Gonçalves, que finalmente pode demonstrar o seu valor, terminando em 9º Lugar.

Com esta classifiação o campeonato está ao rubro, com Diogo Neto a liderar com 50pts, seguido de João Santos com 44, João Neto com 42, Miguel Fernandes com 41 e João N. Santos com 40.

Tudo então para decidir, na jornada dupla de Vila Nova de Paiva a dia 15 de Novembro de 2008.

Até lá!

0 comentários:

Business