FERNANDES CAMPEÃO !!

3 comments
Terminou hoje a primeira edição do SuperKart Championship, com uma corrida plena de emoção e incerteza até final.

Manhã de sol e frio em Vila Nova de Paiva. O pilotos chegavam para a derradeira etapa do campeonato. À partida Diogo Neto (Ferrari) comandava o campeonato, seguido de João Santos e João Neto e Miguel Fernandes. As probabilidades e os ultimos resultados jogavam a favor do experiente João Santos, uma vez que as prestações de Diogo Neto nunca conseguiram suplantar os pilotos RedBull. A irreverência de João Neto e o calculismo e precisão nórdica de Miguel Fernandes, prometiam apimentar a disputa pelo campeonato.

Numa qualificação onde, sem surpresa, os pilotos tracionalmente mais rápidos ocuparam as primeirasposições, é João N. Santos que ocupa a pole position.

Após a largada os 6 primeiros afastam-se de imediato dos restantes, tendo a corrida evoluido com acérrima disputa para o segundo lugar, com os pilotos João Santos, Diogo Neto, João Neto, Miguel Fernandes e Pedro Magalhães em constantes trocas de Posições. Quanto a Joao N. Santos foi o grande beneficiado desta disputa a cinco, abrindo logo uma consideravel distancia para o segundo classificado.

Os golpes de teatro estavam reservados para o ultimo terço da prova. Primeiro é João Santos que após um peão cai para a 7ª posição da geral. Logo de seguida foi João Neto com a mesma sorte. Com estes azares, quem mais aproveita é Miguel Fernandes que ascende ao 2º Lugar atrás de João N. Santos e Pedro Magalhães que acede a 3º. Diogo seguia em 4º, e nesta altura era campeão, só que após um toque entre Pedro Magalhães e João Moreira, Diogo foi apanhado na confusão, colidindo com este ultimo, caindo assim para a 6ª posição. Era o fim do sonho.

La na frente, João N. Santos começava a sentir algumas dificuldades em controlar o seu carro, e essas dificuldades eram de tal maneira evidentes, que o piloto da um trambolhao de 1º para 7º lugar numa mão cheia de voltas. Grande beneficiado Miguel Fernandes, o senhor regularidade, Mr. Iceberg, grande corrida, fez das probabilidades certezas e ganhou de forma justissima a corrida e o campeonato.

Nota final para o segundo lugar de Pedro Magalhães, e o para o 3º do estreante José Luis, qu econstitui já uma grande promessa para o campeonato de 2009.

Nota pessoal: Para o Miguel os meus parabéns, não só pelo campeonato, mas pela conduta e forma de estar dentro e fora de pista. Os campeões fazem-se de muito mais do que apenas pontos.

3 comentários:

João Neto disse...

Os meus sinceros parabens!...Sem dúvida o piloto com mais Fair Play do campeonato!

E quero ver esse video...grande corrida!

migs disse...

Estamos todos de parabéns. Ao longo deste percurso tornámo-nos um grupo coeso e cheio de emoção para dar e vender. Acho que este grupo tem pernas para andar e por isso estamos prontos para novos desafios!!! Até Fevereiro 2009.

Quero agradecer tambem a todas as pessoas que nos têm assistido no nosso mini-campeonato, quer ao vivo nas bancadas, quer aqueles que nos visualizam via net.

Força SKC.

Abraço,
Miguel Fernandes

luis disse...

Aproveito para deixar aqui, mais uma vez, os parabéns ao Miguel. Depois daquele grande azar da prova anterior arrancou uma grande vitoria nesta ultima prova. Sem duvidas era quem mais merecia.
Acho que este campeonato tá muito interessante, pela emoção, pelo convivo, pela diversão, pelo tempo bem passado.... espero uma segunda edição ainda melhor e que todos continuem a aderir e a trazer cada vez mais pessoal para nos apoiar, o que só engrandece o campeonato.
Mais uma vez parabens ao Miguel e até para o ano.

Luís Coelho

PS: Miguel, ficaste com louros para um ano inteiro ;) grande prémio ;)

Business